Parceiros

segunda-feira, 10 de julho de 2017

António Zambujo - Queria Conhecer-Te Um Dia



Quis eu saber mais sobre o amor
e as suas mais intrincadas essências
então fui à procura dessa tal palavra "amor"
e encontrei milhões de ocorrências

Quis saber um pouco mais de ti
do corpo que esse teu perfil encerra
numa apurada busca depressa concluí
há muitas mais Marias cá na terra

Maria, era assim que eu recebia,
ora prosa, poesia,
mil declarações de amor

"Maria", era como eu respondia,
"queria conhecer-te um dia"
e esse dia não chegou

Triste fui tentar saber de nós
da fonte de um desejo delicado
e então deparei-me com uma frase só:
"a procura teve zero resultados"

O mal só podia estar em mim
um motor de busca pesquisou-me
e ficou logo claro porque te sumiste assim:
há um tipo no Brasil com o meu nome...

"Maria", era como eu respondia:
"queria conhecer-te um dia"
mas o nosso amor

...crashou.
Pedro da Silva Martins
Wanted me to know more about love
And its most intricate essences
So I went looking for that word "love"
And I found millions of occurrences

I wanted to know a little more about you
Of the body that your profile ends
In a hurried search I quickly concluded
There are many more Marias here on earth

Maria, that's how I received it,
Now prose, poetry,
A thousand declarations of love

"Mary," was how I responded,
"I wanted to meet you one day"
And that day did not arrive

I was sad to try to know about us
The source of a delicate desire
And then I came across one sentence:
"The search had zero results"

Evil could only be in me.
A search engine searched me
And it was soon made clear why you came so:
There's a guy in Brazil with my name ...

"Mary," was how I responded:
"I wanted to meet you one day"
But our love

... crashed.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Parceiros